Questions entretien chez iFood | Glassdoor.ca

Entretiens chez iFood

2,9

Entretien de Senior Marketing Analyst

Candidat à l'entretien anonyme

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +4 semaines. J'ai passé un entretien à iFood en août 2017.

The interviews were friendly and professional, by video conference and in person. The team asked about my background and previous experiences, also sharing about the company moment and future challenges.

Entretien de Software Developer

Employé anonyme - Campinas, São Paulo (Brésil)
    Offre d'embauche acceptée

J'ai postulé en personne. Le processus a pris 2 semaines. J'ai passé un entretien à iFood (Campinas, São Paulo (Brésil)) en avril 2017.

It was fast, only two interviews. Most of the questions were technical questions. First was just a phone call, then a in person interview was scheduled. After that another one was scheduled but was pretty much the same questions.

Offre d'embauche acceptée
    Expérience neutre

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 2 semaines. J'ai passé un entretien à iFood.

One first interview with human resources, here they check your background then an interview with the immediate leader, in this case the sale manager, and one final interview with the country manager.

• Questions about past work experiences, how they are relevant for the job offer. Sales skills and leadership   Répondre à cette question

Entretien de Administrativo

Candidat à l'entretien anonyme - São Carlos, São Paulo (Brésil)

J'ai postulé via une agence de recrutement. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien à iFood (São Carlos, São Paulo (Brésil)).

Foi bom. Os entrevistadores foram claros e dinâmicos e altamente profissionais, as perguntas coesas com o cargo preterido e ambiente tranquilizador.

• Você sabe efetuar serviços realacionados a RH?   1 réponse

5. Utile (2)

Entretien de Analista

Candidat à l'entretien anonyme - Campinas, São Paulo (Brésil)
    Expérience négative

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien à iFood (Campinas, São Paulo (Brésil)).

Fiquei bem decepcionado. Esperava uma empresa organizada e não vi nada disso. RH até simpático, mas é extramente triste ir para uma dinâmica e ver que um dos entrevistadores anota informações em um caderno. Nunca tinha ouvido falar de um RH sem acesso aos currículos. Um dos entrevistadores era um pouco rude e achei extremamente anti ético perguntarem no final da entrevista o endereço de cada candidato, pois tinham interesse em saber quem morava bem perto da empresa. Não recebi nenhum feedback e confesso que me surpreendi, pois hoje em dia até empresas pequenas fazem isso, já que é um e-mail automático. Enfim, aparentemente as reviews negativas no lovemondays fazem todo sentido após essa rápida passagem no Ifood.

• Pedem uma rápida apresentação e a solução para um problema que a empresa enfrenta desde o início e até hoje não conseguiu resolver.   Répondre à cette question

6. Utile (4)

Entretien de Analista

Candidat à l'entretien anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 2 jours. J'ai passé un entretien à iFood (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Super entrevista. Faz a gente ter vontade de começar a trabalhar na hora. Estou em negociação com a empresa para saber se sairei da empresa que estou atual para ir para o Ifood.

Entretien dificile

J'ai postulé via une agence de recrutement. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien à iFood (Barueri (Brésil)).

Ruim muito bagunçado, recrutadora em busca de pessoas fora do padrão de telemarketing e quando não foi isso que aconteceu, dinâmica em grupo quando deveria ser individual.

Entretien de Inside Sales

Candidat à l'entretien anonyme - Osasco (Brésil)
    Expérience négative

J'ai postulé via une agence de recrutement. Le processus a pris +4 semaines. J'ai passé un entretien à iFood (Osasco (Brésil)).

Primeiro processo seletivo na empresa terceirizada de rh. Fui aprovado com louvor, palavras da entrevistadora. Ficaram de entrar em contato que demorou mais de duas semanas.
    Fui convidado a fazer entrevista com gestor e ao chegar la , logo de cara a menina ja foi explicando que a mesma nao fazia parte do setor em questao mas estava emprestada pra fazer entrevista. Estou esperando ha 3 semanas e nenhum contato. Descaso total.

• Na primeira entrevista perguntaram se eu havia trabalhado em call center, onde respondi que não e diretamente foi dito que seria um ponto positivo pois assim eu não estaria " viciado em script". E fui praticamente desqualificado por nao ter essa experiência com a tal " gestora. Divergência de informações.   1 réponse

Expérience négative

J'ai postulé via une agence de recrutement. J'ai passé un entretien à iFood (Barueri (Brésil)).

Pois bem, o processo seletivo foi através da agência Luandre de Alphaville. Inicialmente, preenchemos uma ficha com os mesmos dados já preenchidos no site. Entramos em uma sala que cabia cerca de 15 pessoas no máximo e tinha umas 30. Ficamos aguardando a analista. Após entrarem na sala, iriam nos passar um vídeo sobre o iFood, mas não conseguiam acessar a internet. Pularam essa etapa e apresentaram a empresa e a vaga. Não conseguiam sequer ler o slide do iFood e nos pediram para montarmos um case sobre a marca para a dinâmica. Acontece que a maioria estava sem acesso à internet. Segundo a analista, este case deveria levar em consideração dados da empresa e ser consultivo. Montamos o case mesmo sem acesso à internet, com deduções. Chegando na sala, se tratava de uma simulação de contato. Acontece que a analista não soube explicar sobre o que era a dinâmica e, na sala o desempenho da grande maioria foi baixo, principalmente de quem não teve acesso à pesquisa na internet. Acreditávamos que era uma simulação de ligação do grupo. Por este motivo, a primeira pessoa se apresentou aos demais e deram continuidade na suposta ligação. Sondamos o suposto cliente. Ao fazer uma pergunta de sondagem, ela foi grossa e nos disse: "não vamos aprofundar", eu insisti, pois achei que era uma objeção. Ela ficou incomodada e em seguida encerrou a trágica dinâmica. Ela nos levou para uma sala e na frente de todos disse que a grande maioria não tinha perfil de startup e nos desqualificou, dizendo que não nos apresentamos na dinâmica (que ela não soube explicar), sem mais e sem menos. Ninguém realmente se apresentou, inclusive ex-funcionários de startups, estudantes da área. Todos ficaram muito revoltados com a negativa (não por terem sido reprovados, mas por ter ficado evidente o erro na explicação da dinâmica). Acredito que o iFood deveria enviar alguém para observar a seleção, pois quase ninguém foi aprovado neste dia, apenas o que se apresentaram na "ligação em grupo" que inicialmente não era uma ligação, que foi totalmente contrário ao que ela explicou.

• Não teve perguntas, apenas uma dinâmica ao qual a analista não soube explicar, o que ficou claro na hora da negativa.   1 réponse

10. Utile (1)

Entretien dificile

Classifique como ruim pois não tem a opção de péssimo.
    No dia 03/4 participei de um processo seletivo na agência Luandre para vaga de inside Sales na empresa ifood .
    Nunca participei de um entrevista tão sem nexo . Primeiramente que a "entrevistadora" sequer perguntou os nomes dos participantes da vaga , segundo nem o vídeo de apresentação ela estava conseguindo reproduzir , esse vídeo que era para ser apresentado no início , foi colocado quando já tínhamos iniciado a dinâmica , dinâmica na qual também foi sem pé nem cabeça.
    A entrevistadora pediu que colhessemos informações sobre a empresa , para apresentar a ela. Na apresentação ela pediu uma simulação de vendas , estávamos em grupos de 4 e 5 pessoas , pelo que ela explicou seria uma única venda , ou seja pensamos que seríamos como se todos do grupo fosse um , claro que a pessoa que iniciou a simulação faz a saudação e se apresentou , os demais como pensamos que fosse um único vendedor fomos dando sequência as ideias.
    Enfim , no final ela ficou apenas com as pessoas que iniciou o "contato" da simulação os demais ela alegou não ter o perfil da empresa , sem se quer olhar currículo ou ficha ou perguntar qualquer coisa nem mesmo nosso nome.

Ne manquez aucun emploi que aimez