Questions entretien chez iFood | Glassdoor.ca

Questions entretien chez iFood

Entretiens chez iFood

3,0

Expérience neutre

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 2 semaines. J'ai passé un entretien à iFood.

One first interview with human resources, here they check your background then an interview with the immediate leader, in this case the sale manager, and one final interview with the country manager.

• Questions about past work experiences, how they are relevant for the job offer. Sales skills and leadership   Répondre à cette question

Entretien de Senior Marketing Analyst

Candidat à l'entretien anonyme

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +4 semaines. J'ai passé un entretien à iFood en août 2017.

The interviews were friendly and professional, by video conference and in person. The team asked about my background and previous experiences, also sharing about the company moment and future challenges.

Entretien de Software Developer

Employé anonyme - Campinas, São Paulo (Brésil)
    Offre acceptée

J'ai postulé en personne. Le processus a pris 2 semaines. J'ai passé un entretien à iFood (Campinas, São Paulo (Brésil)) en avril 2017.

It was fast, only two interviews. Most of the questions were technical questions. First was just a phone call, then a in person interview was scheduled. After that another one was scheduled but was pretty much the same questions.

4. Utile (1)

Offre acceptée

J'ai postulé via un recruteur. J'ai passé un entretien à iFood.

Recrutamento expresso. Na entrevista três pessoas me perguntavam sobre minhas experiências anteriores. Contei de forma detalhada sobre as tecnologias que atuava e eles me faziam perguntas. Foi bem agradável. Acredito que eu não precisei fazer teste com código porque era um recrutamento expresso.

Entretien de Front End Developer

Expérience négative

Le processus a pris une semaine. J'ai passé un entretien à iFood en septembre 2020.

O primeiro contato foi de uma recrutadora, que enviou o link para um teste. Poucos dias depois, ela agendou uma conversa por hangouts com outra recrutadora junto. Elas me fizeram algumas perguntas mais relacionadas a estilo de trabalho. Não me pediram para falar sobre mim, o que achei um pouco vago. Foi muito rápido. No final, disseram que eu receberia feedback ou instrução para os próximos passos.
    No dia seguinte, recebi um email de uma delas falando que eu não iria seguir para a próxima etapa. Eu respondi logo em seguida agradecendo o feedback e dizendo que gostaria de entender com mais detalhes o motivo. Não tive respostas até hoje.
    Não entendi e fiquei me sentindo bem mal. Achei que após o desafio técnico, eu teria uma conversa com alguém da área de desenvolvimento. E esperava no mínimo ter tido uma explicação.

Entretien dificile

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +1 semaine. J'ai passé un entretien à iFood en août 2020.

Começou com um contato com a recrutadora que me enviou o link para um teste de código, depois uma etapa de aprofundamento técnico com 2 devs seniors. Foi perguntado sobre o pq das escolhas da arquitetura do projeto e outras coisas, logo depois rolou uma entrevista cultural. Na última etapa foi um papo com a equipe que entraria.

7. Utile (1)

Entretien de Estágio Na Área Comercial

Expérience négative

Não houve entrevista. Mais de 2 meses de resposta para dizerem que não sabiam o que tinha acontecido, que não sabiam se eu fui aprovada ou não. Faz 1 ano que estou esperando a resposta da pessoa do RH se passei ou não. Ridículo! Sempre quis trabalhar no Ifood mas como fui tratada nesse processo seletivo me fez perder a vontade, sem contar que hoje nem penso em tentar novamente sabendo da forma como tratam os restaurantes e entregadores

Offre acceptée

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 2 semaines. J'ai passé un entretien à iFood en juillet 2020.

Processo cuidadoso. A recruiter me ajudou ao longo de todo o processo com dicas de quais pontos eu deveria abordar nas conversas com os gestores, quais elementos eles estavam sentindo falta e quais eu poderia explorar no case, e me perguntava o tempo todo como havia sido cada conversa

9. Utile (5)

Offre acceptée

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +1 semaine. J'ai passé un entretien à iFood en juin 2020.

Foi um processo muito tranquilo e transparente. Me apliquei a vaga pelo Glassdoor, me direcionaram para o site de carreiras do Ifood e preenchi a candidatura.
    Uns 10 dias depois, uma pessoa muito educada e simpática entrou em contato comigo por telefone, falamos por uns 25 minutos sobre a vaga e os benefícios do Ifood.
    2 dias depois, fiz a entrevista com a coordenadora da vaga. Foi um bate papo muito tranquilo, com perguntas pertinentes ao dia a dia, a rotina que tinha no trabalho anterior, desafios no ifood, etc.
    Por fim, 2 dias depois tive a entrevista com a gerente da área, onde batemos um papo bem tranquilo também, compartilhamos nossas experiências e falamos sobre os desafios que enfrentaria, caso fosse aprovada.
    3 dias depois, a pessoa do RH que me entrevistou no início me ligou e contou que eu havia sido aprovada! :)

• O que você faria se estivesse em uma reunião sobre um lançamento de um novo produto, mas você acredita que o produto que vão lançar tem oportunidades. O que você faria?   Répondre à cette question
    • Me conte uma falha/erro que você cometeu e como conseguiu dar a volta por cima   Répondre à cette question

10. Utile (3)

Entretien de Back-end Engenheiro De Software

Entretien dificile

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris une semaine. J'ai passé un entretien à iFood.

1. Primeiro uma entrevista com RH por telefone
    2. Um desafio tecnico é enviando usando hackerrank

O teste do hackerrank consiste em resolver 2 desafios de algoritmo, 1 desafio de banco de dados e responder perguntas de múltiplas escolhas, o teste é em inglês.

Os desafios não sao muito complicado, o problema é o tempo curto para fazer o teste. Apenas 2 horas. Nao tive tempo para concluir os testes e resolver os algoritmos na melhor forma possível. Apos o fim do teste eu consegui resolver os desafios. Talvez 3 horas seria mais apropriado como tempo.

• 1. Difference between scaling horizontally and vertically.
      2. Microservice approach
      3. Functional test types   Répondre à cette question

Ne manquez aucun emploi que vous aimez