Questions entretien chez XP Inc. | Glassdoor.ca

Questions entretien chez XP Inc.

Entretiens chez XP Inc.

3,1

Entretien de Private Equity

Entretien dificile

J'ai postulé en personne. J'ai passé un entretien à XP Inc. (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en mars 2017.

They told us to form groups and gave us a case. Then we needed to do a presentation about our case. After we were asked to tell a little bit about ourselvs

Entretien de Internship

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)
    Expérience négative

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris 5 semaines. J'ai passé un entretien à XP Inc. (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en avril 2016.

All questions were regarding my background (university, personal, professional).
    At first we had a panel to do a pitch about ourselves (first round) and wrote an essay about the economic outlook.
    On day after that, they called me inviting for an interview with the human resources.
    I talked to 3 to 4 people from de HR and than they called the responsible for the area I was applying.
    This wen on for 5 weeks but every week when It was reaching 7 days from the past week I wrote the person responsible asking for a feedback and right after that they called me arranging the next interview.

Entretien de Business Manager

Employé anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)
    Expérience neutre

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. J'ai passé un entretien à XP Inc. (Rio de Janeiro (Brésil)) en janvier 2016.

1 interview with an associate partner and if he approved, there would be a final interview with anther partner. The partners are from the Front or Back Office and have been there for at least 02 years.

• Experience, working hours, environment, total cash   1 réponse

Entretien de ESTÁGIO

Candidat à l'entretien anonyme

J'ai postulé en ligne. J'ai passé un entretien à XP Inc..

Tranquila.
    Levou 30 min.
    Perguntas de perfil e conferências de currículo.
    Entrevista foi com RH e foi agendada rapidamente.
    Em geral foi uma boa experiência porém ainda não recebi nenhum retorno da empresa.
    Ainda estou aguardando mas quando eles demoram muito é um indicativo de que o candidato não foi aprovado.

Entretien de Estagiário

Entretien dificile

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +2 mois. J'ai passé un entretien à XP Inc. (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en juillet 2020.

Não sei se a empresa alterou o seu processo seletivo para conseguir avaliar de forma mais aprofundada os candidatos a distância durante a pandemia ou se dei o azar de ser entrevistado por um gestor sem qualquer princípio de razoabilidade, mas o processo seletivo não se pareceu em nada com o que vinha sido reportado aqui até então.

Embora cobrar exercícios de finanças e/ou Excel dos candidatos para avaliar o nível de competência deles seja uma prática comum para empresas do mercado financeiro, cobrar para uma vaga de estágio um exercício longo e relativamente complexo que - nas palavras do gestor - seria “quase que exatamente” igual as rotinas da área sem fornecer qualquer tipo de orientação de como ele deveria ser feito foi a coisa mais sem noção que eu já vi.

Dada a personalidade extremamente arrogante e soberba do gestor, realmente não sei dizer se ele acreditava que todo mundo tem obrigação de nascer sabendo ou se ele estava simplesmente tentando favorecer candidatos com experiência prévia na área. De toda forma, a experiência com a XP foi a pior que eu já tive em um processo seletivo.

6. Utile (6)

Entretien de Desenvolvedor .NET

Entretien dificile

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +2 semaines. J'ai passé un entretien à XP Inc. (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en mai 2020.

Entrevista começou às 19h com perguntas a respeito de perfil e até aí ok. Às 19h30 iniciou-se uma parte técnica onde eu precisei compartilhar a minha tela e desenhar uma solução para trazer uma lista X para o portal do cliente, mas os dados estariam num banco do sistema legado, então deveria ser levado em conta a questão de múltiplos acessos. Tive que fazer tudo ali no meio da call mesmo, sem tempo algum para pensar direito. Realizei uma proposta simples justamente por ser durante a chamada e imaginei que poderia ser de fato algo simples, mas o entrevistador queria ir a fundo, queria me explicar coisas que poderiam melhorar a minha solução, enfim, realmente não vi necessidade em estender tanto assim. Mesmo já ficando meio claro que tecnicamente não havia interesse de prosseguir por parte dele, ele decidiu aplicar um teste de lógica, isso já era 20h10. Fiz a primeira parte do teste, realizei uma segunda e na terceira eu já estava de fato cansada pelo tanto que a entrevista estava se prolongando, mas o entrevistador cismava de explicar cada ponto, o porque a lógica era xyz.

No final das contas, a entrevista terminou às 20h44, com o entrevista deixando bem claro que eu não estava aprovada, justamente porque na XP aparentemente faz-se tudo, você sabe todas as design patterns do mundo, porque eles não te explicam o projeto, e sim falam que o mesmo está em design xpto, e você tem que entender só com isso. Desde QA até Devops, o desenvolvedor tem que ser responsável, deveriam ter colocado a vaga como Full Stack então. Fora um papo totalmente nada a ver de ser donos da empresa e meritocracia etc etc, quando não é segredo pra ninguém que as horas extras infinitas existem por lá e burnout é só o começo. Enfim, sempre tive muito receio com a fama da XP e a entrevista só me provou isso. Se você puder, evite, porque se entrar, sofre uma lavagem cerebral pra vender a empresa como o melhor lugar do mundo pra se trabalhar só por causa de um PLR gordo. Nem tudo se resume à dinheiro, fica a dica.

Entretien de Estagiário Gerencial

Candidat à l'entretien anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +4 semaines. J'ai passé un entretien à XP Inc. (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en mai 2020.

Passei por um teste de personalidade e um teste de raciocínio lógico.
    Depois, na etapa de entrevistas, que são no total 3, eram feitas por diferentes profissionais. Durante a quarentena, a primeira entrevista (RH) foi feita por telefone e as outras 2 foram feitas via videoconferência da Microsoft.

8. Utile (1)

Entretien de Assessor De Investimentos

Expérience négative

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +6 semaines. J'ai passé un entretien à XP Inc. (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en mars 2020.

O processo foi simples, mas um pouco demorado, 20 a 30 dias após me candidatar eu recebi uma ligação do RH, mapeamento de perfil e questões para medir se seria aderente ao perfil da empresa, tudo Ok foi repassado pra segunda etapa com o gestor, novamente questões de perfil, fedback imediato de que estava tudo ok, no dia seguinte recebi o email que não havia sido aprovado, email automático, sem personalização!
    Acredito que tenha sido devida a uma restrição que possuo de um empresa que abri e não deu certo, é uma pena que em pleno 2020 com 12 milhões de desempregados no Brasil uma empresa que se diz inovadora e empreendedora deixa de contratar por esse motivo!

9. Utile (3)

Entretien de Assessor De Investimentos

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)
    Expérience neutre

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien à XP Inc. (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Fizeram uma entrevista falando sobre o cenário econômico e como podíamos assessorar para atingir nossas metas e chrgar no objetivos da área. Precisamos de qualificações para esse trabalho como CPA 20

10. Utile (1)

Entretien de Analista

Candidat à l'entretien anonyme
    Expérience négative

J'ai postulé en ligne. J'ai passé un entretien à XP Inc..

Me candidatei online. Vários contatos por email, muitas etapas de teste, emails enviados errados, dá pra ver que os emails automáticos não estão customizados da maneira correta. Depois de 3 meses recebi um email que a vaga tinha sido preenchida.

Ne manquez aucun emploi que vous aimez