Questions entretien chez Porto Seguro Seguros | Glassdoor.ca

Entretiens chez Porto Seguro Seguros

3,0

Entretien de Finance Analyst

Offre d'embauche acceptée

J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris +2 mois. J'ai passé un entretien à Porto Seguro Seguros (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en août 2011.

There were three interviews, HR, Manager and a Senior Executive. All the process was based in my CV and psychological tests. I thought that all the process take so long, and the scope of the job was not clear. I resolved this question with short questions about typical missions I would pursue in the new position.

2. Utile (1)

Entretien de Project Manager

Expérience neutre

J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien à Porto Seguro Seguros (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en juin 2010.

I contacted a person from human resources of a recruiting agency looking for a Project Manager oportunity. They scheduled an interview with me and when I got there I was interviewed with 6 other candidates. They explained about the company, what they where looking for. Then one by one the candidates had to introduce theirselves telling:

- where do you work, title,
    - age, about your family,
    - past companies and experience
    - where do you see yourself in the next 5 years
    - three things you would change about your self

In my personal opinion, I peffer to be interviewed 1:1

Expérience négative

J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris +6 mois. J'ai passé un entretien à Porto Seguro Seguros en août 2012.

Very simple process, but it took a couple of months to be concluded

Négociation

A bit confuse. It was offered a different postion from initial hiring process.

4. Utile (1)

Entretien de Consultor

Offre d'embauche acceptée

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris +1 semaine. J'ai passé un entretien à Porto Seguro Seguros (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

bem dinamico, fiz entrevista pelo linkedin e skype.com os gestores e foi tudo bem rapido com feedbacks rapidps e bem informal
    gostei bastante

nao negociei

5. Utile (6)

Entretien de Auditor

Offre d'embauche acceptée

J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien à Porto Seguro Seguros (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Clássico, com perguntas diretas sobre quais eram meus objetivos, minha experiência, como eram meus horários e minha disponibilidade. Foi muito honesta.

Entretien de Treinee

Expérience négative

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +4 semaines. J'ai passé un entretien à Porto Seguro Seguros (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Dinâmico, bem interessante. Provas em grupo, onde houve exploração da performance individual em falar em público e se posicionar diante situações complexas.

• A etapa final do processo seletivo foi diante de 3 funcionários. Fizeram diversas perguntas tanto profissionais quanto pessoais, o que achei que faltou com profissionalismo por parte da empresa. Fizeram a pergunta mais clichê de todos os tempos, "me conte 3 qualidade e 3 defeitos". Esperava mais da empresa no método avaliativo, o que me deixou desanimado em fazer parte da equipe   Répondre à cette question

7. Utile (3)

Entretien de Telemarketing

Expérience neutre
    Entretien dificile

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien à Porto Seguro Seguros (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Achei que vendem muito a empresa, perdemos muito tempo ouvindo sobre benefícios sem nem ao menos ter sido entrevistado, deveria ser falado aos que forem aprovados.

Entretien de Analista De Sistemas

Offres d'embauche déclinées
    Entretien dificile

Complexo e não muito claro em relação as expectativas da vaga com a minha descrição curricular. Também foi um tanto constrangedora em relação a tratativa apresentada. Em resumo, decepcionante.

9. Utile (1)

Entretien de Analista De Suporte Pleno

Offre d'embauche acceptée

J'ai postulé en ligne. J'ai passé un entretien à Porto Seguro Seguros (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

O processo foi longo, ao todo foram pelo menos 3 entrevistas. Na ocasião a Porto Seguro alugou o espaço de uma escola próximo a região do trem Julio prestes. No geral foi tudo ok.

10. Utile (2)

Entretien de Estagiário

Entretien dificile

J'ai postulé via une agence de recrutement. Le processus a pris +2 mois. J'ai passé un entretien à Porto Seguro Seguros (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Processo seletivo iniciou online com testes de lógica e inglês através de uma empresa de recrutamento (99jobs) depois convocaram para a parte presencial. Na parte presencial houve apresentação pessoal e depois uma dinâmica de grupo, onde tínhamos que resolver um case sobre algum dos produtos da porto que poderiam estar sendo extintos e o que faríamos para que o mesmo não acabasse. Também tivemos que elaborar uma ideia nova e criar mais um produto para a porto oferecer aos seus clientes, além de ter que fazer uma miniatura em LEGO para representar nossa ideia. Depois diziam quem passaria para a próxima fase e faria a entrevista com o gestor. A entrevista com o gestor foi rápida e deram um prazo de algumas semanas para dar feedback se tinha passado ou não.

• Pontos positivos, pontos a desenvolver, características pessoais, qual seria o maior desafio que o time teria ao lidar comigo no dia a dia.   Répondre à cette question

Négociation

Recebi tudo ok, sobre contrato com a faculdade etc etc.

Ne manquez aucun emploi que aimez