Questions d'entretiens chez Grupo XP | Glassdoor.ca

Entretiens chez Grupo XP

3,2

Entretien de Internship

Expérience négative

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris 5 semaines. J'ai passé un entretien à Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en avril 2016.

All questions were regarding my background (university, personal, professional).
    At first we had a panel to do a pitch about ourselves (first round) and wrote an essay about the economic outlook.
    On day after that, they called me inviting for an interview with the human resources.
    I talked to 3 to 4 people from de HR and than they called the responsible for the area I was applying.
    This wen on for 5 weeks but every week when It was reaching 7 days from the past week I wrote the person responsible asking for a feedback and right after that they called me arranging the next interview.

Entretien de Private Equity

Entretien dificile

J'ai postulé en personne. J'ai passé un entretien à Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en mars 2017.

They told us to form groups and gave us a case. Then we needed to do a presentation about our case. After we were asked to tell a little bit about ourselvs

Entretien de Business Manager

Employé anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)
    Expérience neutre

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. J'ai passé un entretien à Grupo XP (Rio de Janeiro (Brésil)) en janvier 2016.

1 interview with an associate partner and if he approved, there would be a final interview with anther partner. The partners are from the Front or Back Office and have been there for at least 02 years.

• Experience, working hours, environment, total cash   1 réponse

Entretien de Banker

Entretien dificile

J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris 2 semaines. J'ai passé un entretien à Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en juin 2019.

Foram três etapas - 1º Entrevista com os líderes da área

Apresentar um case de alocação de recursos

2º Entrevista com os Heads da área

Falar sobre mercado e sobre você

3° Entrevista final com o Sócio da XP

Contar sua história e experiências

Expérience négative

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +1 semaine. J'ai passé un entretien à Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Não entendi até agora se estavam me entrevistando ou se estavam entrevistando alguém pelo whatsapp, porque em todo momento o celular era o foco.

• Não houve perguntas técnicas, apenas perguntas de perfil, sobre lidar com pressão, longas jornadas de trabalho.   Répondre à cette question

Candidat à l'entretien anonyme
    Expérience négative

J'ai postulé en ligne. J'ai passé un entretien à Grupo XP.

Demorado, sem resposta e mesmo eh emviando e-mail, perguntando uma posição do processo que participei, não obtive resposta. Chato, uma empresa com este porte, não dar suporte ao candidato.

• Pergunta geral sobre a empresa, segmentos, Portifolio   1 réponse

7. Utile (1)

Entretien dificile

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien à Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Excelente processo seletivo, treina as pessoas e coloca a pressão do dia a dia a prova com o XDAY que é hoje o melhor processo do mercado financeiro.

• Foi uma dinâmica com 10 etapas, naturalmente fomos colocados a prova em vários cenários, técnicos , teóricos e práticos.   1 réponse

Négociation

Sim

Entretien de ANALISTA DE TI

Entretien dificile

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 3 jours. J'ai passé un entretien à Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Muito interessante e inovador, desde o inicio surpreendendo. Cobrou conhecimento técnico e trabalho em equipe. Analisaram a capacidade de desenvolver e apresentar trabalhos desenvolvidos na parte de programação.

• Foi pedido para ensinar aos entrevistadores qualquer coisa em 120 segundos.   1 réponse

9. Utile (1)

Entretien de Sales

Expérience négative

Entrevistadores fazem de tudo para intimidar candidatos, clima extremamente comptetivo de maneira que apenas prejudica a apresentacões dos candidatos

Entretien de Estagiário

Offre d'embauche acceptée

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 2 semaines. J'ai passé un entretien à Grupo XP (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en avril 2019.

Duas fases de conversas simples com os gestores sobre experiências anteriores, expectativas de vida e um pouco sobre o mercado financeiro e sobre a área em questão. Em menos de 2 dias recebi a oferta.

Ne manquez aucun emploi que aimez